Notícias

Primeira Caminhada Nacional de Combate à Obesidade

24 de outubro de 2018

No último dia 21, domingo, ocorreu a Primeira Caminhada Nacional de Combate à Obesidade. O evento ocorreu em várias capitais do País, entre elas, Porto Alegre, no parque da Redenção.

Pesquisas apontam o Brasil como o 5º no ranking mundial da obesidade. A  doença é uma realidade para 18,9% dos brasileiros.  Já o sobrepeso atinge mais da metade da população (54%). Entre os jovens, a obesidade aumentou 110% entre 2007 e 2017. Esse índice foi quase o dobro da média nas demais faixas etárias (60%). Os dados são do Ministério da Saúde.

O Dr. Rafael Ramos junto com a diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica/ RS esteve presente no evento. 

Rafael Ramos

Minha História

Nasci em Porto Alegre em 16 de maio de 1979. Sou filho de professores e fui criado dentro dos preceitos maristas de simplicidade, solidariedade e amor à família. Ingressei na Escola Marista com 5 anos, onde permaneci até o fim do segundo grau. Desde muito cedo já sabia que queria ser médico, embora tivesse pouco conhecimento sobre a profissão e a carreira médica.

Aos 15 anos fui submetido a um procedimento cirúrgico e passei por situações muito difíceis; a partir daí estava decidido que seria médico cirurgião, como forma de retribuir a graça de estar vivo e acalentar o sofrimento alheio.

Ingressei na Faculdade de Medicina da PUCRS em 1999, e já nas primeiras lições de anatomia confirmaram que deveria seguir a carreira cirúrgica.

SAIBA MAIS
Dr. Rafael Jacques Ramos
CREMERS 28819