Vídeos

Reganho de peso após cirurgia bariátrica

21 de fevereiro de 2018

A obesidade é uma doença crônica e incurável e a cirurgia é apenas uma ferramenta que auxilia no emagrecimento e na melhora das doenças associadas à obesidade. Por isso é fundamental o engajamento do paciente no tratamento, com comprometimento, disciplina e persistência.

Obrigado por acessar os vídeos!

Se ficar com alguma dúvida faça sua pergunta através do formulário “Fale Comigo”.

Bem-vindo

Espero que goste dos vídeos! Recomendo que, ao sair
desta página, encerre
sua sessão.

ENCERRAR SESSÃO
Rafael Ramos

Minha História

Nasci em Porto Alegre em 16 de maio de 1979. Sou filho de professores e fui criado dentro dos preceitos maristas de simplicidade, solidariedade e amor à família. Ingressei na Escola Marista com 5 anos, onde permaneci até o fim do segundo grau. Desde muito cedo já sabia que queria ser médico, embora tivesse pouco conhecimento sobre a profissão e a carreira médica.

Aos 15 anos fui submetido a um procedimento cirúrgico e passei por situações muito difíceis; a partir daí estava decidido que seria médico cirurgião, como forma de retribuir a graça de estar vivo e acalentar o sofrimento alheio.

Ingressei na Faculdade de Medicina da PUCRS em 1999, e já nas primeiras lições de anatomia confirmaram que deveria seguir a carreira cirúrgica.

SAIBA MAIS
Dr. Rafael Jacques Ramos
CREMERS 28819