CIRURGIA DA OBESIDADE

FALE COMIGO
51 3336 0890 AV. IPIRANGA, 6.690 / 302

COM

COM - Centro de Obesidade MetabólicaO Centro da Obesidade e Síndrome Metabólica da PUCRS (COM) é uma das clínicas pioneiras no Brasil no tratamento da obesidade. Foi fundado em 1999 e tem como um de seus sócio-fundadores o professor e cirurgião Cláudio Corá Mottin, que iniciou as primeiras cirurgias no ano de 2000. Desde então já foram realizadas mais de 4000 cirurgias.

Nós somos uma equipe multidisciplinar composta por vários profissionais: cirurgiões, endocrinologistas, anestesistas, clínicos, cardiologista/intensivista, gastroenterologista / endoscopista, pneumologistas, nutricionistas, psiquiatras, psicólogas, fisioterapeutas, enfermeira, e equipe administrativa.

SRCEm 2012, o COM recebeu a certificação de Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica concedida pelo SRC (Surgical Review Corporation) que é a confirmação do comprometimento da nossa equipe multidisciplinar no tratamento da obesidade e um reflexo da qualidade dos serviços prestados na área de cirurgia bariátrica e metabólica.

A nossa história sempre foi pautada pelo compromisso ético e pelo atendimento humanizado e esta certificação muito nos honra e reforça nosso compromisso de sempre buscar o aprimoramento técnico e científico aliado à assistência qualificada, ao ensino e à pesquisa, que são as missões do COM para a manutenção do nosso alto padrão de qualidade.

CALCULE SEU IMC
Rafael Ramos

Minha História

Nasci em Porto Alegre em 16 de maio de 1979. Sou filho de professores e fui criado dentro dos preceitos maristas de simplicidade, solidariedade e amor à família. Ingressei na Escola Marista com 5 anos, onde permaneci até o fim do segundo grau. Desde muito cedo já sabia que queria ser médico, embora tivesse pouco conhecimento sobre a profissão e a carreira médica.

Aos 15 anos fui submetido a um procedimento cirúrgico e passei por situações muito difíceis; a partir daí estava decidido que seria médico cirurgião, como forma de retribuir a graça de estar vivo e acalentar o sofrimento alheio.

Ingressei na Faculdade de Medicina da PUCRS em 1999, e já nas primeiras lições de anatomia confirmaram que deveria seguir a carreira cirúrgica.

SAIBA MAIS
Dr. Rafael Jacques Ramos
CREMERS 28819