CIRURGIA DA OBESIDADE

FALE COMIGO
51 3336 0890 AV. IPIRANGA, 6.690 / 302

Pré-Operatório

Existem alguns passos que devem ser seguidos e são indispensáveis no preparo para a cirurgia.

A consulta inicial é feita com o cirurgião, que fará uma entrevista minuciosa e definirá junto com o paciente o tipo de tratamento que será proposto. Já na primeira consulta, é realizado um exame de bioimpedância no consultório para avaliar a quantidade de gordura no corpo. Em seguida o paciente será acolhido pela equipe multidisciplinar (clínico, nutricionista, psiquiatra/psicóloga), fisioterapeuta, anestesista, enfermeira) com o objetivo de prepará-lo para o procedimento cirúrgico e ao mesmo tempo identificar possíveis alterações clínicas que necessitam ser tratadas antes da cirurgia.

Também nesta fase são realizados alguns exames:

  • Exames laboratoriais (exames de sangue e urina);
  • Ecografia abdominal;
  • Endoscopia digestiva alta;
  • Outros exames conforme a indicação clínica.
CALCULE SEU IMC
Rafael Ramos

Minha História

Nasci em Porto Alegre em 16 de maio de 1979. Sou filho de professores e fui criado dentro dos preceitos maristas de simplicidade, solidariedade e amor à família. Ingressei na Escola Marista com 5 anos, onde permaneci até o fim do segundo grau. Desde muito cedo já sabia que queria ser médico, embora tivesse pouco conhecimento sobre a profissão e a carreira médica.

Aos 15 anos fui submetido a um procedimento cirúrgico e passei por situações muito difíceis; a partir daí estava decidido que seria médico cirurgião, como forma de retribuir a graça de estar vivo e acalentar o sofrimento alheio.

Ingressei na Faculdade de Medicina da PUCRS em 1999, e já nas primeiras lições de anatomia confirmaram que deveria seguir a carreira cirúrgica.

SAIBA MAIS
Dr. Rafael Jacques Ramos
CREMERS 28819